domingo, 24 de junho de 2007

DE OLHOS BEM ABERTOS


Esse é daqueles filmes que você assiste e quando ele termina você fica ali olhando para TV, viajando na historia que acabou de assistir, atordoado e não percebe que o filme acabou e agora só está passando os créditos. Tudo este comportamento se deve ao efeito que o filme lhe causou. Pelo menos, foi esse o efeito que eu tive ao terminar de assistir NOTAS SOBRE UM ESCÂNDALO. O filme narra a história de uma professora novata, Sheba Hart interpretada por Cate Blanchett, que chega para ensinar no colégio St. George, em Londres. Colégio que é a casa da professora veterana Barbara Covett interpretada por Judi Dench. A primeira, professora de Artes, é meio displicente com sua moral com os estudantes e sofre por causa disso. Já a segunda é uma veterana que sabe exatamente como cuidar de seus alunos. E é exatamente essa diferença que vai aproximar as duas professoras. As quais se tornam amigas e confidente. Mas Barbara acaba descobrindo um segredo de Sheba e começa a usar isso como uma arma de perssuassão para aproximar-se mais de Sheba.
O filme é uma ótima história sobre segredos, paixões proibidas, amizade e escândalos. Ele é simplesmente imperdível, uma obra de arte do cinema. Além de ter um bom enredo o filme ainda conta com ótimas atuações: Cate Blanchett interpretando uma professora sonsa que parece não saber o quer de sua vida e Judi Dench na pele de uma mexera que usa sua experiência para se dar bem. tipo assim, se você quiser assistir um bom drama veja Notas sobre um escândalo, mas se você tiver mesmo afim de ver um suspense ai eu recomende assistir um tal de Notas sobre um escândalo.
ALGO MAIS: Se você ainda não se convenceu que o filme é realmente bom, então eu vou dá alguns motivos a mais: o filme concorreu ao Oscar de Roteiro Adaptado, Melhor Atris para Judi Dench, Melhor Atris Coadjuvante para Cate Blanchett e Trilha Original. Bom se isso não for o bastante, o filme tem o mesmo roteirista que Closer - Perto Demais.

Nenhum comentário: