sexta-feira, 15 de junho de 2007

DE OLHOS BEM ABERTOS



É através dos efeitos alusinógenos do filme BORAT - O SEGUNDO MELHOR REPÓRTER DO GLORIOSO PAÍS CAZAQUISTÃO VIAJA À AMÉRICA que eu venho escrever-lhes alguma palavras sobre esta obra de arte.
- Primeiro vamos a história: O filme é um documentário falso, no qual o repórter Borat Sagdiyev ( Sacha Baron Cohen) do Cazaquistão faz uma viagem cultural pelos Estados Unidos e América, onde pretende aprender os valiosos costumes para aplicar no seu pais.
- Falando sério: Simplesmente não dá para falar sério deste filme. Com certeza ele é um dos filmes mais engraçados dos últimos anos. Como eu falei antes, o filme é um documentário falso que um suposto jornalista do Cazaquistão faz nos EUA para aprender os seus costumes e levá-los para o seu pais. O filme inicia com Borat apresentando o lugar onde vive e a sua família, lá no Cazaquistão. Ele explica o seu "projeto" e depois vai para a América. Sua chegada ao país do io Sam é muito engraçada. Depois disso é só confusão. O objetivo do filme é colocar as pessoas entrevistadas no documentário em situações difíceis, como na hora em que ele pergunta a um vendedor de carros " qual seria o melhor carro para matar um monte de ciganos?" ou "onde fica o imã de xoxota desse carro?". o filme trabalha muito com preconceitos. Os principais são referentes aos judeus, a sexualidade, a guerra americana, a hábitos que devem serem seguidos, em fim o filme é uma critica ao estilo de vida americano e como as pessoas desse pais encaram alguns preconceitos. O ator que interpreta Borat ( Sacha Baron Cohen) está perfeito no papel, apesar de ser inglês ele desenvolve um idioma bem puxado e carregado, não se nota nunca que ele fala inglês fluentemente. E o melhor da história é o protagonista mesmo. O filme é ótimo e deve ser assistido em todos os cantos da terra. Acho que depois desse filme as pessoas irão pensar duas vezes antes de abrir a boca e falar o que lhe der na telha sobre um assunto complicado.
- Cenas inesquecíveis: a primeira é quando Borat oferece queijo a um congressista e depois que eles estão comendo, ele fala que o queijo foi feito com leite da tetas de sua mulher; Outra parte muito engraçada é quando está fazendo um curso de etiquetas e faz tudo exatamente ao contrário e chega até a convidar uma garota de programa para jantar com ele junto com um grupo da alta sociedade; E agora o último, para não entregar muito o filme, é quando Borat sai brigando pelado junto com o seu produtor( um gordão horrível e pelado também) pelo salão de um hotel e vão parar em um sala onde está acontecendo um evento. E olhe que isso é uma parte mínima do que acontece no filme.
- ALGO MAIS: Depois que o filme foi produzido e as pessoas recobriram que se ratava de um documentário falso e que seria passado nos EUA, o ator que interpretou Borat recebeu vários processos, mas nada que terminasse em cadeia. Sacha Baron Cohen acabou ganhando o Globo de Ouro por sua atuação no filme. O qual concorreu ao Oscar por Melhor Roteiro Original e Melhor Ator. Sach B. Cohen ainda tem mais dois personagens fora Borat: um é o rapper branco Ali G, que conquistou o público com suas falas erradas e com seu jeito "mano" de ser. Ali G., era um programa que primeiro passou na Europa e só agora está nos EUA; Outro personagem de Cohen é o repórter Bruno, um reporter de visual super exagerado e homossexual. Sim! Ali G. também ganhou um filme: Ali G. Indahouse, mas por sua falta de popularidade com o público na época, 2002, o longa não teve muita divulgação. Sach B. Cohen também pode ser visto em AS LOUCAS CORRIDAS DE RICKY BOBY. BORAT - O SEGUNDO MELHOR REPÓRTER DO GLORIOSO PAÍS CAZAQUISTÃOVIAJA À AMÉRICA chegou nesta sexta feira em DVD e não tem nenhuma informação especial (infelizmente!). E o meu conselho é que você assita na versão legendada, pois é mais divertido, já que, algumas piadas são mudadas na tradução do Inglês para o Português.
Então é isso meus caros, o filme é muito bom e eu imploro para vocês assistirem. Depois de vocês terem assistido quiser vim aqui deixar um comentário, eu ficaria muito feliz. Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nenhum comentário: