terça-feira, 5 de junho de 2007

DE OLHOS BEM ABERTOS!


Acabai de assistir ao filme HANNIBAL: A ORIGEM DO MAL. Quando fiquei sabendo que este longa iria sair eu primeiro fiquei alegre, pois teria a chance ver, mais uma vez, o vilão mais clássico do cinema: o doutor Hannibal Lecter. Mas depois fiquei triste com a divulgação da noticia que dizia que Antoni Hopinks não representaria o personagem e no seu lugar estaria o jovem ator francês Gaspard Ulliel, o qual interpretaria o canibal Hannibal na fase jovem da vida. Pois é, o filme relata a história de como o jovem Lecter se tornou no canibal Dr. Hannibal e porque isto aconteceu. Tudo começa com a morte de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Passa pela fase em que ele vai para um orfanato e logo após vai morar com a viúva de seu falecido tio, até quando ele se torna anatomista.

Eu fiquei decepcionado com o resultado do filme que assisti.Pois , se antes, eu tinha um Hannibal seguro e impecável com Hopinks. Agora eu vejo um vilão que foi comprometido pela atuação de um ator que desconhecia a importância de seu personagem. No quesito interpretação o filme fica devendo e muito, visto a falta de um personagem que se destaque. Nem mesmo o protagonista tem destaque. O filme se distância totalmente dos seus antecessores e até as mortes que acontecem não são dignas de Hannibal Lecter. O roteiro é inconstante, deixando o público meio perdido. E a única coisa que funciona é a fotografia. É preocupante a falta de responsabilidade deste filme para os outros que foram lançados anteriomente.

Então é isso. O filme é fraco, mas é aconselhável assisti-lo. Pois se um dia decidirem a fazer mais um filme sobre Hannibal Lecter, você não ficara perdido. Fora isso, eu não vejo outro motivo para se ver HANNIBAL-A ORIGEM DO MAL.

Nenhum comentário: